Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jardim das Delícias



Quinta-feira, 30.04.15

VAMOS LÁ ? VAMOS ! - Telmo Vaz Pereira

ao cair da tarde 5b.jpg

 

Telmo Vaz Pereira  VAMOS LÁ ? VAMOS !

 

 

sampaoi da nóvoa.jpg

 

 

   A candidatura de Sampaio da Nóvoa, já mexe. Não só no seio da sua candidatura, mas também e principalmente, nas restantes candidaturas, as já anunciadas e as que se perfilam no horizonte.Já se percebeu que a tal falta de notoriedade, que muitos diziam ser o principal problema de Sampaio da Nóvoa, em breve deixará de ser uma contrariedade - se é que isso alguma vez representasse um handicap.

O apoio ontem demonstrado por tanta gente anónima, foi um sinal claro, de que o ex-Reitor tem o caminho aberto para reconquistar Portugal e devolver a confiança e auto-estima aos portugueses. E Passos Coelho sabe disso e está visivelmente preocupado e tem motivos para isso. O primeiro sinal claro desse nervosismo, foi a marcação propositada do conselho nacional do PSD para ontem, quase à mesma hora do anúncio de candidatura de Sampaio da Nóvoa, numa tentativa clara de desviar as atenções do que se passava no Teatro da Trindade. Falhou.

Também não passou despercebida a alteração de intenções manifestada no final dessa reunião magna no pomar dos laranjas e que contempla um eventual apoio a um candidato presidencial, ANTES DAS LEGISLATIVAS ! Isto poderá querer dizer uma de duas coisas: ou o PSD se prepara para apoiar o entertainer Marcelo Rebelo de Sousa antes de Outubro, como ele pretende, ou, numa jogada de antecipação, avança já com Rui Rio.

Em ambos os casos, Pedro Santana Lopes ficará a falar sozinho! Resta saber se Rui Rio pretende ser líder da oposição, ou apostar numa candidatura cujo desfecho é incerto, podendo hipotecar o seu futuro político imediato (perdendo as presidenciais, não poderá ser líder do PSD). Uma coisa parece ser certa; o candidato da direita, vai ser escolhido por dois partidos, PSD e CDS.

E Santana Lopes - o tal que quando era Secretário-de-estado da Coltura do governo de Cavaco Silva (tal mestre, tal aprendiz), disse um dia: “adoro ouvir os violinos de Chopin” - vai ficar sentado à espera de ouvir os tais violinos, ou escolhe os peões e vai a jogo?

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Augusta Clara às 16:15


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes

  • Anónimo

    Porto é melhor que Benfica, isto é uma prova clara

  • SOL da Esteva

    Magnífica verdade,"[...] que viver dos outros impl...

  • Inês

    Obrigada! Texto maravilhoso a ler e reler! Desde p...

  • lucindaduarte

    Muito interessante este texto do Raul Brandão. Que...

  • Augusta Clara

    Desculpe, mas isto é demasiado grande para ser o c...


Links

Artes, Letras e Ciências

Culinária

Editoras

Filmes

Jornais e Revistas

Política e Sociedade

Revistas e suplementos literários e científicos