Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Delícias são tudo o que nos faz felizes: um livro, a magia dum poema ou duma música, as cores duma paleta ... No jardim o sol não raia sempre mas pulsa a vida, premente.
Augusta Clara Humilhados e ofendidos nem sempre estão do mesmo lado
(Adão Cruz)
Ontem no programa dos Humilhados e Ofendidos uns estavam de um lado, outros do outro.
Foi no "Prós e Contras", pois. Do lado dos "Ofendidos" contra a estupidez e as aberrantes práticas que muitos estudantes universitários denominam praxes quero realçar a participação da jornalista Fernanda Câncio, sempre certeira nas análises e corajosa a apontar o que é preciso deixar claro.
Do lado dos "Humilhados", nos Prós, estavam os que são a favor da degradação em que se sentem bem e, também, aqueles que, quanto a isso, nem sim nem não. Neste último grupo campeou, como sempre, o Prof. Vera Cruz de cuja opção não se teria entendido literalmente nada não fosse a emética manha já usada noutros debates.
Não se percebe como num programa em que é suposto definirem-se bem os campos a RTP insiste em convidar um "nim".
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.