Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jardim das Delícias



Quarta-feira, 09.12.15

Marcelo leva um porco às costas - Augusta Clara

 

o balanço das folhas3a.jpg

 

Augusta Clara  Marcelo leva um porco às costas

 

 

marcelo.jpg

 

   A ouvir a entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa à SIC Notícias lembrei-me daquela anedota do tipo que roubou um porco, o levava às costas e, quando foi descoberto, exclamou: - Ai, um bicho!

No caso dele o bicho será o conjunto PSD/CDS cujo apoio explícito o incomoda perante a opinião pública, ante a qual quer manifestar a imparcialidade ideológica que o Presidente da República deve assumir no exercício das suas funções.

Marcelo afirma que a sua é "uma candidatura solitária", embora não rejeite nenhuns apoios, e que não tenciona colar cartazes nem afixar qualquer tipo de propaganda nas ruas.
Seriam intenções muito louváveis se toda a comunicação social não se lhe referisse já como o futuro novo inquilino de Belém.

Toda a entrevista foi uma cuidadosa fuga à crítica ao anterior governo, a Cavaco Silva e às questões mais polémicas relacionadas com o poder presidencial sobre a manutenção do actual governo em funções, na eventualidade da existência de reveses de governação.

Marcelo Rebelo de Sousa é uma falácia, Maria de Belém é outra.

A esquerda precisa de unir-se em torno do candidato mais forte que, na minha opinião, é Sampaio da Nóvoa, se quiser evitar uma possível dissolução da Assembleia da República e o grande desastre que seria o regresso da direita ao poder.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Augusta Clara às 08:00




Pesquisar

Pesquisar no Blog  

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Comentários recentes


Links

Artes, Letras e Ciências

Culinária

Editoras

Filmes

Jornais e Revistas

Política e Sociedade

Revistas e suplementos literários e científicos